QUE É ASTROLOGIA
Em princípio podemos afirmar que a Astrologia é a Ciência que estuda o homem em relação aos astros, e os astros em relação ao homem. Dentro de seus conceitos, os astros exercem poderosas influências sobre a humanidade. Estabelecem situações, condições; determinam rumos; oferecem possibilidades; influenciam épocas, enfim, atuam sobre a alma de cada ser humano estabelecendo qualidades, impulsos, virtudes, defeitos, favorecendo ou dificultando situações, etc.
O homem seria então um campo de ação de forças invisíveis provenientes das estrelas e dos planetas. Reagiria a essas forças e sua vida seria a resultante dessas influências.
Acreditar nessas possibilidades seria o primeiro passo para um estudo sério da Astrologia. Porém a Astrologia vai mais a1em. Afirma categoricamente que o homem está sujeito as influências p1anetárias e não pode impedir que isso aconteça! Pode usar essas forças; aproveitar-se delas para encaminhar sua vida numa direcção segura e prática, porém não pode impedir as manifestações dessas influências, tal como não pode impedir que o Sol brilhe, Que chova, troveje, que haja eclipses e que haja noites.
A Astrologia seria, portanto, o conjunto de conhecimentos sobre todas as influências provenientes das estrelas e dos planetas que atuariam na vida do homem. Classificaria essas influências, explicaria
o "porquê" de cada uma, como elas agem, o que produzem, de que forma elas se manifestam, de onde elas provém, como o homem pode aproveitá-las em sua vida, conhecê-las e apaziguá-las, como se pode saber a época em que elas se manifestarão, sua intensidade, sua duração, onde elas atuarão com mais força, o que produzirão, e como se pode libertar-se delas, se é que há essa possibilidade.
É um estudo muito vasto que requer anos de experiências e práticas. Todavia muitos são os interessados nesse conhecimento, e esta é a principal razão deste livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário