Trechos do livro inédito "ASTROLOGIA CONTEMPLATIVA E SIMBÓLICA" de Abel Fernandes

sexta-feira, 1 de junho de 2007


AS SETE UTILIDADES DA ASTROLOGIA

A Astrologia possui sete utilidades:
A primeira delas consiste em possibilitar o homem a conhecer-se melhor. Através do seu estudo corretamente dirigido, podemos adquirir um conhecimento seguro de nossa própria máquina orgânica com todos os seus elementos psicológicos. Das suas qualidades, capacidades, virtudes, e também das suas fraquezas e defeitos. Podemos ainda descobrir em quais campos podemos agir com maiores possibilidades e quais os campos em que sempre encontraremos dificuldades em agir. E também, com relação ao conhecimento de nós mesmos, podemos achar respostas pára todos os problemas de nossas vidas.
A segunda utilidade diz respeito a saúde e cura das doenças, tanto nossas como dos outros. A Astrologia pode esclarecer e determinar com exatidão quais as partes do nosso corpo que estão mais sujeitas as doenças e males, em que época essas doenças se manifestarão, porque, e como devemos agir para evitá-las ou curá-las.
A terceira utilidade diz respeito a educação correta das crianças. Indica com exatidão os talentos, dons artísticos dos jovens, suas qualidades inatas, seus pontos fracos, em que profissão ou atividades obterão maiores sucessos, o que deverão evitar para não contrair doenças, e quais as pessoas e lugares que poderão ser-lhes úteis ou prejudiciais. -
A quarta utilidade está relacionada com o conhecimento que poderemos obter das outras pessoas, ou seja, daquelas com as quais teremos que nos envolver ou já estamos envolvidos. Marido, esposa, sócios, parentes, empregados. Porque determinadas pessoas nos são simpáticas, outras antipáticas, quais as pessoas com as quais nos harmonizamos melhor, porque isso se dá assim, e o que devemos fazer para estabelecer a harmonia em todas as nossas relações sociais.
A quinta utilidade serve para apontar-nos exatamente quais as épocas favoráveis ou desfavoráveis para se realizar determinadas tarefas, certos empreendimentos, quais os momentos mais propícios para plantar, colher, planejar, executar, etc. Enfim indica-nos com exatidão os "momentos" favoráveis ou desfavoráveis para agirmos em qualquer direção de nossas vidas.
A sexta utilidade serve para desenvolver nossa mente, nossas capacidades de análise, síntese, dedução, raciocínio lógico.
A sétima utilidade oferece-nos um razoável conhecimento sobre o Universo, com seus mundos e suas leis.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Sou poeta, escritor, marchand, antiquário, artista plástico,fotógrafo amador, astrólogo, mitólogo, professor de desenho e pintura.